Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Thompson Edição de Textos | 26/02/2018 13:24:57 | 328 Acessos
Alimentação inadequada e vida sedentária podem levar à hipertensão infantil

Hipertensão arterial é associada, mais frequentemente, a pessoas maduras, principalmente idosas, mas pode acometer, sim, crianças, observa Breno Álvares de Faria Pereira, médico pediatra, integrante do Conselho Administrativo, Técnico e Operacional da Central Nacional Unimed. “A recomendação é medir a pressão das crianças a partir dos três anos de idade para verificar se não há alguma alteração”, orienta.

Em muitos casos, a pressão alta infantil é decorrente da obesidade, portanto pode ser controlada e até evitada. “Os pais devem oferecer a seus filhos uma alimentação saudável, com pouca gordura, açúcar e sal”, diz o especialista.
Para tal, devem ser evitados alimentos ultraprocessados - enlatados, embutidos, queijinhos, sorvetes, macarrões instantâneos, biscoitos recheados, achocolatados, salgadinhos, frituras e refrigerantes.
Além disso, os pequenos têm de ser estimulados a praticar atividades físicas e a brincar ao ar livre. Passar muito tempo à frente da TV e jogando no celular são hábitos que reforçam o sedentarismo, contribuem para o aumento de peso e podem provocar doenças associadas à obesidade, como hipertensão e diabetes.
“Leve seu filho à feira. Ensine a ele a importância dos vegetais, legumes e frutas para uma vida mais saudável. Explique também os riscos de uma dieta à base de lanches, doces, refrigerantes e frituras”, salienta Pereira, também presidente da Unimed Goiânia.


Sobre a Central Unimed Nacional
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta cerca de 1,5 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2017, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,1 bilhões (+8,5% em relação a 2016). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 347 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.


Assessoria de imprensa
Carlos Thompson, (11) 99258-3892, jcthomps@uol.com.br
Marcos Camargo Jr. (C4 Comunicação - Camargo.comm),
(11) 98297-7765, marcos@camargocomm.com
Central Nacional Unimed
www.centralnacionalunimed.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa Thompson Edição de Textos
Empresa THOMPSON EDICAO DE TEXTOS LTDA - ME
Contato Carlos Thompson
E-mail jcthomps@uol.com.br Fone (11) 99258389
Editoria (s) Saúde
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta